Como eliminar linhas de expressão – Dicas simples.

Rate this post

Você está lendo Linhas de expressão como eliminar

Linhas de expressão como eliminar

 

Eliminar as linhas de expressão de forma definitiva é um desejo natural de homens e mulheres, mas o público feminino é o mais interessado. A presença destas marcas insinua a proximidade da velhice, fase da vida da qual as pessoas querem fugir ao máximo.

As linhas de expressão são aquelas rugas que geralmente se tornam mais visíveis quando fazemos alguma movimentação específica com o rosto. Ao franzirmos a testa, por exemplo, elas ficam mais aparentes.

Linhas de expressão como eliminar

Neste artigo nós iremos apresentar as causas das linhas de expressão, os tratamentos caseiros e também os pagos. E ainda daremos algumas dicas de como evitar o surgimento destas ruguinhas.

Fique atento e siga as nossas dicas para eliminar as linhas de expressão do seu rosto e permanecer com uma pele jovem e saudável.

 

Por que as linhas de expressão aparecem

As linhas de expressão são o resultado da repetição dos movimentos dos músculos do rosto. Quando a pele é jovem e recebe estímulos de contração, ela não sofre muito os efeitos e rapidamente volta ao seu formato inicial.

No entanto, com o passar do tempo, a pele perde elasticidade e não tem mais tanta força. Então, as linhas ou sulcos se formam no rosto.

Apesar do envelhecimento ser a principal causa das linhas de expressão, alguns fatores contribuem para que elas ocorram mais rapidamente. Vamos a eles.

  • Exposição excessiva ao sol. Principalmente em horários nos quais a incidência dos raios é mais forte como o período compreendido entre 10h da manhã e 16h da tarde.
  • A prática de maus hábitos. Uso constante de álcool e cigarro, má alimentação e sono de má qualidade.
  • Vida estressada e muito agitada.

Todos esses fatores contribuem para a perda da elasticidade da pele e provocam ressecamento. Nessa situação, o aparecimento das linhas de expressão se torna mais fácil.

 

Como eliminar as linhas de expressão

como eliminar linhas de expressão

Dicas caseiras

Pegue um tomate, retire as sementes e triture-o até que vire uma pasta. Aplique na região afetada durante 15 minutos e depois retire tudo com água fria. O resultado pode ser conferido em uma semana.

Antes de dormir, aplique um pouco de óleo de amêndoas no local marcado pelas linhas de expressão. Este óleo, além de hidratante, possui antioxidantes e vitamina E.

Bata duas claras em neve e reserve. No liquidificador bata o pepino e folhas de hortelã. Misture às claras e aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Não se exponha ao sol.

 

Tratamento estético mais procurado

Toxina botulínica. Também conhecida como botox, é uma proteína que tem a função de enfraquecer os músculos do rosto para que as rugas não sejam formadas.

É aplicada com uma seringa e seu uso está em crescimento constante principalmente para reduzir ou eliminar linhas de expressão mais famosas como as da testa e os pés de galinha.

É um tratamento um pouco caro, pois precisa ser aplicado com frequência já que os seus efeitos não são definitivos.

 

Como evitar as linhas de expressão

eliminar linhas de expressãoNão tem como evitar que o tempo passe, mas podemos ao menos aliviar as suas conseqüências e tentar evitar e eliminar as linhas de expressão. Para isso, use protetor solar diariamente com o fator de proteção adequado e evite a exposição exagerada ao sol.

Mantenha uma vida com qualidade cuidando da alimentação, bebendo bastante líquidos, controlando o estresse e procurando dormir bem todas as noites.

Use hidratantes no rosto e mantenha-o sempre limpo de impurezas para evitar o envelhecimento precoce.

Tomando essas atitudes, você poderá garantir uma pele mais bonita, saudável e livre das linhas de expressão.

 

Gostaram do artigo de hoje? Não esqueça de deixar a sua opinião nos comentários. A gente se vê no próximo encontro.

2 thoughts on “Como eliminar linhas de expressão – Dicas simples.