Maquiagem simples para a noite – Passo a passo!

Rate this post

maquiagem simples para noite passo a passo

Maquiagem simples para noite passo a passo

 

A maquiagem já é algo indispensável no visual de muitas mulheres e, por isso, a cada dia existe uma inovação, um novo produto com mais funcionalidades e qualidade.

Uma boa maquiagem tem a capacidade de transformar uma pele, valorizando expressões, traços e disfarçando os pontos negativos do rosto. Mas além de tudo isso, ela pode fazer uma enorme diferença na apresentação pessoal e na valorização da vestimenta.

Por isso, sempre existe uma maquiagem ideal para cada ocasião. A make para a noite tem a característica de ser sempre mais elaborada e fornece a liberdade para brincar mais com as cores e marcações diferentes.

Se você deseja aprender o passo a passo de uma maquiagem noturna mas tem dificuldade em fazer makes muito elaboradas. Acompanhe as dicas e orientações sobre como fazer uma maquiagem simples para a noite.

Melhores cores para maquiagens noturnas

A primeira dica antes de apresentar o passo a passo de uma maquiagem simples para a noite é que você deve aprender a usar as cores presentes na sua paleta de maquiagens. Alguns tons são mais adequados para eventos noturnos, e estes são as principais combinações.

  • Prata e preto.

A combinação do prateado com o preto numa maquiagem é tudo o que você precisa para que esta seja um arraso. O brilho da sombra prateada geralmente é usado para iluminar a parte interna dos olhos em maquiagens noturnas mais simples.

Assim, o preto é responsável pelo efeito pesado e marcante do olhar sendo aplicado, na maioria das vezes na parte externa da pálpebra.

Quando a make é mais elaborada é livre o uso do efeito gatinho mais puxado na produção, mas como estamos falando de maquiagem simples para a noite, o aconselhado é não exagerar tanto.

 

  • Marrom e dourado.

Essas cores são mais adequadas se o efeito que você espera seja mais discreto e elegante. Diferente do prateado, essas cores passam mais simplicidade e menos ousadia para o visual.

Você pode usar a mesma técnica que usaria com as cores prata e preta por exemplo. Usando o dourado no canto interno do olho e o tom marrom no canto externo. A diferença é que esta dá a liberdade para o uso de um delineado sem perder a simplicidade.

 

Passo a passo (Prata e Preto)

As instruções a seguir para uma maquiagem noturna simples serão se referindo sempre às cores prata e preto. Mas, como foi dito no item anterior, você poderá substituir sem problemas, o prata pelo dourado e o preto pelo marrom.

O que você precisará: Sombra preta, sombra prata, sobra cinza (apenas para fazer um degradê simples, máscara para cílios e dois pinceis (uma para aplicar a sombra e outro para esfumar).

Se preferir: preta sombra iluminadora e delineador.

  1. Marque o canto externo e parte do côncavo com sombra preta. maquiagem noturna simples
  2. Aplique sombra prata no centro da pálpebra.
  3. Se preferir, aplique a cobra iluminadora no canto interno da pálpebra para um melhor efeito.
  4. A sombra iluminadora também poderá ser usada para realçar as sobrancelhas.
  5. Se você achar que pode investir mais, aplique o delineador e, por fim, a máscara para cílios.

 

Pronto, este é o passo a passo para uma maquiagem simples para a noite.

 

Harmonização de cores na Maquiagem

A harmonização das cores é uma técnica e uma dica que farão total diferença no resultado da sua make. Por isso, esta não poderia ficar de fora do passo a passo de uma maquiagem simples para a noite.

A combinação errada das cores da sombra e do batom podem ser uma armadilha na produção da sua maquiagem, portanto esteja atenta as dicas sobre isso. Essa técnica na qual você precisa se preocupar se chama harmonia complementar.

Nela, você deverá complementar com cores que apresentam maiores contrates entre si. Por exemplo, se você colocar um tom claro nos olhos, terá caminho livre para usar a cor mais escura possível nos lábios, e visse versa.

Como você utilizou, no passo a passo anterior, as cores prata e preto, poderá usar batons com tons mais neutros. Como no exemplo a seguir:

maquiagem noturna simples

 

Mas, como o marrom e o dourado, dependendo da intensidade que for aplicado, pode ficar mais claro e menos impactante, você poderá utilizar um batom com tom mais escuro:

 

maquiagem simples para a noite

 

 

Espero que tenha gostado das dicas. Não deixe de nos acompanhar!

 

2 thoughts on “Maquiagem simples para a noite – Passo a passo!