qual vitamina para queda de cabelo

Qual a vitamina para a queda de cabelo?

5 (100%) 1 vote

Você está lendo -> Qual vitamina para queda de cabelo

queda de cabelo

 

Cabelo caindo a toda hora é uma reclamação constante entre homens e mulheres. Quando isso acontece, a primeira coisa que eles fazem é procurar uma vitamina para evitar a queda do cabelo.

Mas qual vitamina para queda de cabelo?

A vitaminas mais importante para melhorar o aspecto do cabelo são as vitaminas  A e B12 , pois atuam diretamente na produção de óleo pelo couro cabeludo e facilita o crescimento e fortalecimento dos fios.

No entanto, elas não atuam sozinhas. Pequenos bons hábitos são importantes nesse processo de fortalecimento dos fios. Quer saber mais sobre estas vitaminas e outros meios de evitar a queda do seu cabelo?

Leia o nosso artigo e descubra o que você pode fazer para voltar a ter um cabelo forte, bonito, sedoso e macio.

Qual vitamina para queda de cabelo?

qual vitamina para queda de cabelo

 

Vitamina A

A vitamina A está diretamente ligada ao crescimento do cabelo e sua deficiência pode provocar queda e enfraquecimento dos fios.

Mas, cuidado com o excesso que pode provocar o efeito contrário. Ingira a vitamina A de forma correta e equilibrada.

Para isso inclua na sua dieta alimentos como fígado de boi, cenoura, batata doce, ovo, leite, queijo, brócolis, espinafre, laranja, abóbora e manga.

A vitamina A ainda contribui para a renovação celular, produção de colágeno e fortalecimento dos dentes.

Vitamina B12

A deficiência desta vitamina no organismo provoca a queda do cabelo. É uma vitamina difícil de ser armazenada, além de ser utilizada para outras funções do corpo. Por isso, precisa ser reposta diariamente através da alimentação.

Peixes, carnes, ovos, leite e derivados são fontes de vitamina B12.

Outra opção são as injeções desta vitamina que são vendidas para controlar a queda de cabelo.

Biotina

Esta vitamina tem papel especial, pois evita que o cabelo resseque e fique quebradiço. É facilmente encontrada na acelga, cenoura, oleaginosas, ovos e frutas vermelhas.

 

Além de serem encontradas nos alimentos, estas vitaminas podem ser ingeridas através de cápsulas e injeções. Geralmente são indicadas quando a alimentação não supre a quantidade que o corpo exige para um bom funcionamento.

No entanto, a indicação do uso destas vitaminas para a queda de cabelo e outros usos deve ser orientada por um médico para evitar excessos.

A vitamina A, por exemplo, pode causar dores no corpo, queda de cabelo e tontura se for ingerida acima do limite que o corpo é capaz de assimilar.

Isso porque a quantidade de vitaminas necessária ao ser humano depende de muitos fatores como idade e necessidade de reposição de nutrientes.

 

 

Cuidados diários com o cabelo

evitar a queda de cabelo

 

Além de cuidar da alimentação para garantir as vitaminas que evitam a queda de cabelo, é preciso se acostumar a alguns hábitos saudáveis ao cabelo.

  • Pratique exercícios físicos. Eles ativam a circulação sanguínea estimulando o crescimento do cabelo.
  • Desembarace os cabelos ainda no banho enquanto estiver lavando-os.
  • Evite prender os cabelos quando estes estiverem molhados, pois a raiz pode ficar fraca favorecendo a queda.
  • Não é preciso lavar os cabelos todos os dias, apenas quando estiverem sujos ou duas vezes por semana
  • Controle o estresse tirando um tempinho para momentos de lazer, praticando um hobby ou apenas relaxando.

 

 

Como você pôde observar uma alimentação saudável, com cardápio variado que contenham vitaminas que controlem a queda do cabelo é o principal remédio para tratar este problema. Complemente com exercícios físicos e momentos de lazer que aliviam o estresse.

O tratamento acontece então de dentro para fora. É possível perceber a resultado de um organismo saudável  nas presença de unhas fortes, na pele fresca e no cabelo  sedoso, brilhante e livre de queda.

Agora que você já sabe qual vitamina para queda de cabelo, basta procurar quais alimentos ou qual suplemento pode te ajudar.

Gostaram do artigo de hoje? Não esqueça de deixar a sua opinião nos comentários. A gente se vê no próximo encontro.

4 thoughts on “Qual a vitamina para a queda de cabelo?