Receita simples e práticas para unhas fracas

4.9 (98.18%) 22 votes

tratar unhas fracas

 

 

Unhas frágeis e quebradiças é uma chateação. Você capricha no esmalte, mas de repente a unha lasca e estraga tudo.

Para lidar com unhas fracas das unhas é necessário, antes de tudo, descobrir por que elas estão dessa forma.

Observar a aparência das suas unhas pode lhe ajudar a descobrir o motivo pelo qual elas quebram com facilidade e nunca crescem como você gostaria.

Alguns sintomas das unhas fracas são descamação, porosidade, quebram com facilidade, não crescem e têm aspecto frágil, como se fossem finas demais.

Aqui você vai encontrar dicas e ideias que vão ajudar você a melhorar o aspecto e a resistência das suas unhas.

 

Qual a receita para unhas fracas

receita para unhas fracas

Para responder a esta pergunta, você precisa ficar atenta às causas do problema.

A alimentação inadequada é a responsável pela grande maioria dos casos de unhas fracas. Como sabemos, todo o nosso corpo é influenciado pelo que jogamos dentro dele, isto é, pelos alimentos que ingerimos.

Dessa forma, é bastante provável que as suas unhas estejam quebradiças devido à deficiência de algum nutriente. É importante manter uma dieta variada com a inclusão de vários alimentos e dando preferência para os naturais e assim você ficará longe das unhas fracas.

Para suprir essa necessidade, procure manter uma alimentação balanceada dando destaque aos alimentos que possuem vitaminas A, vitaminas do complexo B e cálcio, essenciais para a manutenção da queratina, a proteína que forma as unhas e também os cabelos.

Exemplos de alimentos que contêm estes nutrientes: cenoura, ovos, leite, folhas verde-escuras como couve e espinafre, semente de linhaça, carne vermelha, soja, brócolis etc.

Outra causa das unhas fracas pode ser a presença de algum fungo que provoca micose. Neste caso, é imprescindível procurar um dermatologista para um tratamento adequado.

O tratamento para eliminar a micose pode ser demorado, portanto, seja paciente e siga direitinho as indicações médicas.

 

Dicas para fugir das micoses

Para ao menos tentar evitar a proliferação de fungos nas suas unhas, nós temos algumas sugestões.

A primeira delas é em relação aos objetos usados na hora de fazer as unhas. Certifique-se que todos estejam devidamente esterilizados. Se achar necessário, leve o seu próprio material para o salão.

Não utilize produtos, como esmaltes e cremes, que estejam fora do prazo da validade.

E na hora de tirar a cutícula, evite retirar tudo. A cutícula funciona como uma barreira de proteção da unha. Ao retirá-la por completo, as unhas estarão mais sujeitas a microorganismos que causam micoses.

 

 

Na hora de pintar as unhas

tratamento para unhas fracas

Se você pinta as unhas com frequência, não esqueça de deixá-las livres do esmalte durante um ou dois dias. É essencial para a unha “respirar” e descansar um pouco.

Na hora de remover o esmalte da unha, deixe a acetona de lado. Ela enfraquece as unhas além de deixar a pele ressecada. Prefira o removedor de esmalta que tem substâncias menos agressivas. Depois de usá-lo hidrate bem as mãos.

Além de se proteger de micoses, e tomar as precauções necessárias na hora de pintar as unhas, é preciso ficar atenta também a pequenos costumes que fazemos e nem sempre prestamos atenção, mas que podem deixar as unhas fracas.

Deixe de lado o costume de abrir coisas utilizando as unhas ou até mesmo roê-las quando estiver nervosa ou ansiosa.

Quanto às tarefas domésticas, que influenciam bastante as unhas fracas, recomendamos o uso de luvas de borracha para lavar louça ou roupa e também na hora de fazer uma limpeza mais pesada.

Os produtos abrasivos, em contato constante com a pele e as unhas, são prejudiciais e deixam principalmente as unhas muito fracas e quebradiças, além de causar algumas alergias.

 

Sendo assim, a melhor receita para unhas fracas é descobrir a causa da fragilidade e sanar este problema, seja com alimentação, seja com medicamento ou apenas com mudança de hábitos.

Dessa forma, é possível apresentar unhas bonitas, fortes e perfeitas e o melhor, naturais.

 

 

Gostaram do artigo de hoje? Não esqueça de deixar a sua opinião nos comentários. A gente se vê no próximo encontro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *