Tratamento caseiro para unhas fracas

Rate this post

tratamento caseiro para unhas fracas

 

Está a procura de um tratamento caseiro para unhas fracas?

As unhas são uma parte do corpo feminino que sempre chamam muito atenção, principalmente quando estão bonitas e bem cuidadas. Quando estão fracas e quebradiças, o efeito é o oposto. Alguns tratamentos caseiros para unhas fracas podem lhe ajudar a resolver esse problema.

Além disso, é importante buscar ajuda médica para saber se há algum problema dermatológico que impeçam as suas unhas de crescer e de se fortalecer.

Nem sempre o problema é visível aos nossos olhos, mas são facilmente percebidos pelo profissional especializado.

Ou talvez o seu problema esteja relacionado à alimentação inadequada, sem as vitaminas e nutrientes necessários para um organismo saudável como um todo. Mais uma vez é importante buscar ajuda de um profissional, como um nutricionista, para verificar uma possível carência alimentar.

Mas se você já fez tudo isso e as suas unhas continuam quebradiças, opacas e sem forças para crescer, talvez você encontre a solução que procura em alguns tratamentos caseiros para unhas fracas que têm eficiência comprovada.

Se você ficou interessada, fique conosco e experimente os tratamentos caseiros para unhas fracas que apresentaremos a você neste artigo.

 

Tratamento caseiro para unhas fracas

Máscara de azeite

Este tratamento é bem simples. Basta mergulhar as unhas em um recipiente com cerca de 100g de azeite de oliva. Espere 20 minutos, lave e enxágüe as mãos e aplique um hidratante.

O azeite possui ácidos graxos e vitaminas, além de ter poder hidratante.

Alho e cravo no esmalte

Triture dois dentes de alho, adicione dois ou três cravos e ponha tudo dentro de um esmalte incolor. Aplique essa mistura nas unhas todos os dias durante uma semana.

O alho é um ingrediente fundamental nos tratamentos caseiros para unhas fracas. Isso porque o alho possui enxofre e outras substâncias antibióticas e antioxidantes que favorecem o crescimento das unhas e previnem o aparecimento de fungos. O cravo também tem ação antibacteriana.

Pasta de cebola

Pegue uma cebola média e triture-a até que ela vire uma pasta. Envolva as unhas nesta mistura por pelo menos 10 minutos. O tratamento pode ser realizado até três vezes por semana.

A cebola possui vitamina E, ferro e também enxofre.

Óleo de rícino

Este tratamento caseiro para unhas fracas é bastante antigo e muito conhecido dos nossos avós. Com um algodão, aplique um pouco do óleo de rícino nas unhas, massageando toda a área.

O óleo de rícino combate o ressecamento e é rico em vitamina E.

Tratamento com laranja ou limão

Pegue a fruta e esprema para retirar o sumo. Misture com uma colher de chá de açúcar e um pouco de óleo de amêndoas até formar uma pasta. Envolva as unhas nesta mistura fazendo movimentos circulares.

 

Outras dicas importantes

Para complementar o tratamento caseiro para as suas unhas fracas, aplique algum produto fortalecedor de unhas e tome alguns cuidados simples e importantes. Exemplos:

  • Na hora de lavar louça, roupa ou fazer faxina, utilize luvas de borracha que vão evitar o contato direto das suas mãos com o produto de limpeza.
  • Mantenha as suas mãos e unhas bem hidratadas. Hidratantes a base de uréia evitam o ressecamento da pele, mas antes de usá-lo procure um dermatologista.

 

tratamento para unhas fracas

 

O tratamento caseiro para unhas fracas é uma forma simples, rápida, barata e eficiente de resolver o problema de unhas quebradiças. Seguindo à risca o tratamento, com os ingredientes corretos é possível perceber o resultado em pouco tempo.

Aliando tudo isso a outros cuidados diários como alimentação, hidratação e proteção contra substâncias abrasivas, você poderá exibir unhas bonitas e bem tratadas do jeito que sempre sonhou.

 

 

Gostaram do artigo de hoje? Não esqueça de deixar a sua opinião nos comentários. A gente se vê no próximo encontro.

One thought on “Tratamento caseiro para unhas fracas

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *